sexta-feira, 19 de junho de 2009

Dom Cláudio Hummes explica como a Igreja vai viver o Ano Sacerdotal

Mirticeli Medeiros
Canção Nova Notícias


O Papa Bento XVI abrirá nesta sexta-feira, 19, o Ano Sacerdotal, durante a Festa do Sagrado Coração de Jesus, dia de oração pela santificação dos sacerdotes.

Na última reportagem da série "És sacerdote para sempre", o prefeito da Congregação para o Clero, Cardeal Cláudio Hummes, explica o que será este tempo no qual toda a Igreja se volta para o nobre ministério sacerdotal.

Assista à reportagem



O Papa convocou um ano sacerdotal. Mas o que significa este tempo forte voltado especialmente para os padres?

De acordo com a Congregação para o Clero será um ano particular, de chamado à conversão. Cada sacerdote será convidado a fazer uma reflexão sobre a sua identidade eclesial.

Cooperar pela construção da Igreja de Cristo, fazer com que o estilo de vida de Jesus seja o estilo de vida de cada sacerdote. Estas são algumas das dimensões que serão refletidas durante esse ano a partir do exemplo de São Cura D'Ars.

Também conhecido como São João Maria Vianey, ele foi declarado patrono dos sacerdotes em 1905, devido ao seu belo exemplo como padre e pastor do povo.

A abertura deste Ano Sacerdotal que também marca os 150 anos da morte de Cura D'Ars, será feita pelo Papa Bento XVI durante a Festa do Sagrado Coração de Jesus, por se tratar do Dia Mundial para a Santificação dos Sacerdotes.

Será um ano intenso de meditação, no qual cada diocese, paróquia e comunidade será chamada a viver este tempo proposto pela igreja em união com aqueles que são ministros do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário